Sesc-DF realiza festa junina com atrações virtuais e comidas típicas

Compartilhe:

O mês das festas juninas chegou, e diante da pandemia do coronavírus já tem muita gente pensando em alternativas para não ficar sem os festejos de São João. O Sesc-DF elaborou uma programação especial de festa junina que já está a todo o vapor e vai até 27 de junho.

Vai ter show, atividades recreativas, apresentações de forró e quadrilhas, que serão transmitidos no canal da instituição no Youtube (https://www.youtube.com/user/sescdf), além de muita comida típica com retirada takeout.

O serviço é uma novidade e ocorrerá nas unidades do Sesc do Guará, Taguatinga Norte, Gama e Ceilândia, no horário das 12h às 17h. A programação faz parte do Tradições Juninas.

Como os planos de comemoração mudaram, festejos foram cancelados para evitar aglomeração. Mas ficar parado não é uma opção para os apaixonados por São João. Com todas as mudanças, dois itens se tornaram essenciais para a festa: máscara e celular.

De 22 a 26 de junho, a programação oferecida pelo Sesc-DF conta com a venda de comidas típicas, recreadores caracterizados e unidades decoradas.

Cardápio

No cardápio, há opções de comida que variam entre galinhada, baião de dois, arroz carreteiro, canjica, caldo, bolos típicos, doces e pamonha. A forma de retirada das comidas será takeout.

O cliente terá na entrada da unidade álcool em gel para higienizar as mãos e aferição da temperatura facial. E o serviço será feito respeitando o distanciamento de 2 metros entre uma pessoa e outra.

Como parte da programação junina, no dia 24 tem live dançante para o Grupo dos Mais Vividos do Sesc (GMV). A apresentação com a banda Adail Moreira e Sanfona.

“Os idosos já estão ensaiando passos em casa enviados pelo grupo de quadrilha Formiga da Roça pra gente fazer um lindo quadrilhão virtual”, explica a coordenadora de assistência do Sesc-DF, Adriana Costa.

Programação cultural

No dia 26, tem apresentação musical e sanfona, das 11h30 às 14h, para quem for buscar a comida típica de festa junina, no Sesc no Guará. A atividade faz parte do projeto Sesc Viva Cultura, que está inserido no Tradições Juninas com diversas atividades artísticas.

O coordenador de cultura do Sesc-DF, Alexandre Costa, diz que o Sesc Viva Cultura pretende ser um respiro para a cadeia cultural do Distrito Federal. “Na semana de São João, o Sesc Viva Cultura se junta às outras áreas do Sesc-DF com atividades juninas, debates e shows”, explica Alexandre.

O projeto Sesc Viva Cultura selecionou mais de 250 profissionais do setor, para mais de 100 apresentações artísticas, palestras, debates e oficinas, durante os meses de junho, julho e agosto.

Já no sábado (27/06), a programação tem live do artista convidado de São Paulo, Chambinho do Acordeon.

Todas as atrações serão transmitidas pelo canal do Sesc-DF no YouTube.

Veja a programação completa do Tradições Juninas no site do Sesc-DF.

Leia mais

Scroll to Top