Sesc inaugura unidade em prédio histórico no Paraná

Compartilhe essa publicação:

O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, participou hoje (16), por meio digital, da inauguração da unidade do Sesc no município de Bela Vista do Paraíso, no Paraná.

A nova unidade vai funcionar em um prédio estreitamente ligado à história da cidade, surgida no tempo da cultura do café, na região Norte-central do Estado. O teatro Geraldo Moreira, construído em 1962, que estava se deteriorando, passará a abrigar um centro de cultura e educação com os elevados padrões do Sesc.

O presidente Tadros cumprimentou o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac do Paraná, Darci Piana, pela iniciativa, totalmente alinhada com a finalidade do Sesc, e também do Senac, de contribuir para a formação e a qualidade de vida da população. “É assim que o nosso Sistema se pronuncia, trabalhando com efetividade e, acima de tudo, preocupado com princípios básicos da vida brasileira: educação, saúde, esporte, lazer, cultura. Parabéns ao presidente Darci Piana, à sua equipe e a todos os envolvidos para que essa iniciativa pudesse se concretizar, como o ex-deputado Alex Canziani e a deputada Luísa Canziani, sempre comprometidos com o povo, a vida e a cultura do Brasil”, afirmou o presidente da CNC.

Dia especial

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana, ressaltou que a entrega desta mais nova unidade concretiza o compromisso das instituições que preside com a memória do Estado. “Esse é um dia muito especial, que marca também o aniversário da cidade de Bela Vista do Paraíso. Quero agradecer a todos que tornaram isso possível e à população da cidade e da região, que passará a ter todos os serviços do Sesc em educação, esporte, lazer, cultura e assistência social, e do Senac, com sua estrutura de cursos profissionalizantes”, saudou Piana.

Participaram da solenidade, realizada por meio digital em respeito aos protocolos de segurança adotados durante a pandemia da covid-19, o deputado federal e presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara,  Felipe Franceschini (PSL-PR), a deputada federal Luiza Canziani (PTB-PR), o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Nestor Baptista,  o deputado estadual Alexandre Curi (PSB), o ex-deputado federal Alex Caziani, o diretor regional do Sesc Paraná, Emerson Sextos, e o diretor regional do Senac Paraná, Vitor Monastier.

Scroll to Top