Sesc Paraíba doa mais de 175 toneladas de alimentos durante pandemia do COVID-19

Compartilhe essa publicação:

31/03/2020

A atuação do Banco de Alimentos Mesa Brasil Sesc é fundamental durante a epidemia do coronavírus no país. A cadeia de solidariedade formada entre doadores, entidades sociais e o Sesc Paraíba é um serviço essencial para garantir a assistência a milhares de pessoas em todo o estado.

Apenas no mês de março, já foram doadas mais de 175 toneladas de alimentos para quem mais precisa nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras e cidades vizinhas.

Para garantir a segurança e todos os colaboradores do Sesc, das instituições parceiras e das entidades que recebem as doações, foram reforçadas as medidas de higienização e os procedimentos de desinfecção de utensílios e equipamentos, além do uso de EPI’s por todas as equipes que integram o Banco de Alimentos Mesa Brasil Sesc.     

Protocolos de higiene foram rigorosamente desenvolvidos e são seguidos por toda a equipe. Há protocolos específicos para os funcionários, os doadores, as entidades, a higienização dos ambientes e veículos do Banco de Alimentos, além de um protocolo somente para a manipulação das doações, no que se refere à coleta, transporte, armazenamento e distribuição.

“O cenário atual requer estratégias e adaptações criativas cabíveis para manter o funcionamento das unidades e reduzir os impactos potenciais nas suas operações locais. Estamos nos esforçando para garantir o acesso ao alimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional, através da manutenção das operações de coleta e distribuição de doações.”, explica Milena Coutinho, coordenadora do Banco de Alimentos Mesa Brasil Sesc na Paraíba.

Atividades suspensas

As ações educativas, atividades de cadastramento, monitoramento de entidades, visitas e reuniões estão suspensas, a fim de evitar a formação de aglomerações de quaisquer tipos. Também estão restritas as visitas aos Bancos de Alimentos, e até mesmo o acessos das equipes aos espaços internos das instituições e supermercados parceiros

Scroll to Top