Sesc Paraná promove oficina de teatro para mulheres

AddToAny buttons

Compartilhe
09 A 10 ago 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Participantes trabalharam o tema “Teatro como meio para o empoderamento feminino”
Participantes trabalharam o tema “Teatro como meio para o empoderamento feminino”
Crédito
Núcleo de Comunicação e Marketing/Fecomércio-PR

09/08/2019

A Unidade do Sesc da Esquina, em Curitiba, recebeu de 6 a 9 de agosto, uma oficina da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios com o tema “Teatro como meio para o empoderamento feminino”, e trabalhou com questões pertinentes ao universo feminino na atualidade.

Por meio da técnica do Teatro do Oprimido, e dos exercícios deste método, a atividade permitiu que as mulheres se vissem “de fora para dentro”, como uma observadora de si mesma. Assim, possibilitou traçar um diagnóstico próprio de sua trajetória, com fins de buscar a superação, propondo que ela mesma seja a agente de mudança de sua realidade.

Oficina de teatro para mulheres

A oficina ocorreu com duas turmas, de dois dias consecutivos cada, numa proposta de exercícios práticos, as mulheres eram levadas ao entendimento que elas não devem ser espectadoras, mas sim protagonistas de suas histórias.

Acontecendo em quatro etapas, as duas primeiras trabalham o corpo como forma de autoconhecimento e expressão, e as duas últimas com dinâmicas de interação e vivências práticas.