Sesc-PE une brincadeira e empatia com atividade infantil

Compartilhe:

7/01/2020

Com a proposta de estimular a empatia por meio de brincadeiras, o Sesc-PE já está com inscrições abertas para a primeira edição deste ano do “Brincando nas Férias”. O projeto será realizado neste mês de janeiro e é voltado para crianças e adolescentes de 5 a 15 anos e acontece em 13 unidades do estado, do Litoral ao Sertão. Na Região Metropolitana do Recife, será em Casa Amarela, Piedade e São Lourenço da Mata.

O tema desta edição, “É coisa de outro mundo”, será vivenciado pelos participantes durante cinco dias. Eles conhecerão a cultura de outros povos, irão vivenciar a pré-história, terão uma imersão nos contos dos Irmãos Grimm e, ainda, se transformarão em cavaleiros medievais. Tudo isso por meio de gincanas, cultura maker, brinquedos gigantes, pinturas e jogos teatrais, de memórias e na piscina.

Muito além da imaginação, a proposta do projeto este ano também é uma reflexão sobre a empatia. A coordenadora de Esportes e Recreação do Sesc Pernambuco, Jeane Karlla Albuquerque, acredita que iniciar o ano com esta temática é levar mais que diversão para as crianças. “Outros mundos podem estar distantes ou muito perto. E nem sequer percebemos. Com a percepção da coragem e o trabalho com a criatividade, podemos dar uma nova perspectiva sobre nos aproximar dos outros e de nós mesmos”. 

Espera-se que mais de mil crianças participem do Brincando nas Férias, que possui valores de R$ 40 a R$ 240, com 50% de desconto para os dependentes dos trabalhadores do comércio de bens, serviço e turismo.

Leia mais

Scroll to Top