Sesc-PR lança Programa de Assistência ao Empregado

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29/11/2019

Para trazer qualidade de vida ao seu quadro funcional, o Sesc-PR lançou, na manhã de 28/11, o Programa de Assistência ao Empregado (PAE). O anúncio do novo serviço foi feito durante evento realizado no Teatro do Sesc da Esquina, em Curitiba, e transmitido ao vivo para os colaboradores das unidades da entidade no Estado.

O programa é vinculado ao projeto Frutos do Sesc-PR, idealizado pela Divisão de Recursos Humanos, baseado em indicadores presentes na Pesquisa de Clima Organizacional e de outras ferramentas de gestão. A ideia é poder ofertar à equipe de trabalho ações institucionais dentro das cinco áreas de atuação do Sesc: Educação, Cultura, Lazer, Saúde e Assistência. “Precisamos cuidar das nossas pessoas e nos cuidar como grupo. Hoje lançamos um novo serviço que pode trazer um equilíbrio maior entre vida pessoal, profissional e social dos nossos colaboradores”, observou o diretor de Recursos Humanos do Sesc-PR, Ulisses Rodrigues.

 Inserido nos eixos Saúde e Assistência, o novo serviço é extensivo aos colaboradores e seus dependentes legais, que podem, a partir de agora, receber assistência e orientações psicológicas, jurídicas, financeiras e sociais, por meio de uma parceria firmada com a Optum, empresa global especializada em soluções integradas de saúde e bem-estar. “O programa é um 0800, mas não é um callcenter. Desde a primeira vez que a pessoa entrar em contato, ela já será atendida por um psicólogo ou uma assistente social que fará o encaminhamento, conforme a necessidade, para as demais áreas de atuação do PAE”, esclareceu a assistente social da Optum, Daniela Rodrigues, especialista em Recursos Humanos.

Ela explicou para os colaboradores do Sesc-PR o passo a passo para a utilização da ferramenta, seja pela ligação gratuita via 0800, seja por acesso ao portal da Optum, além de reforçar que os atendimentos e encaminhamentos podem ser feitos tanto por telefone como presenciais, dependendo de cada caso. Com relação à assistência psicológica, os colaboradores e dependentes têm direito a até quatro sessões por causa, com agendamentos feitos em clínicas credenciadas. “Vale frisar que todo o atendimento é sigiloso e confidencial, a empresa empregadora, no caso o Sesc, não terá acesso ao conteúdo do atendimento”, reiterou.

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