Shoppings, bares e restaurantes de Cuiabá poderão reabrir sob medidas preventivas

Compartilhe:

Após mais de dois meses com as portas fechadas, os shopping centers, bares e restaurantes instalados na capital poderão reabrir, mas com horários restritos.

O anúncio foi feito pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, nesta quinta-feira (28/05), após diversas reuniões com as entidades representativas dos segmentos.

O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, ressalta que “os estabelecimentos comerciais estão orientados para ter todos os cuidados, e seguir as medidas preventivas. As equipes de saúde do Sesc-MT e Senac-MT devem visitar esses pontos e orientar com a cartilha de prevenção elaborada por nós, além de distribuir os kits de higiene contendo máscaras de proteção, sabão líquido e álcool em gel”.

Wenceslau acrescenta que “o mais importante nesse momento é cuidar da saúde da população e, ao mesmo tempo, da retomada da atividade econômica para que o estado volte a gerar emprego e renda para as famílias, já que por trás de um CNPJ, existem muitos CPFs”.

Termo de Compromisso para reabertura do comércio

A Fecomércio-MT, junto com outras entidades representativas do comércio, assinou em abril um Termo de Compromisso que estabelece medidas de biossegurança que foram adotadas para a retomada das atividades econômicas na capital. Seguindo o Decreto nº 7.886, onde foi permitida a retomada gradual do comércio local, conforme as datas e horários alternativos para cada segmento.

Horários de funcionamento estão disponibilizados no site da Federação-MT.

Leia mais

Scroll to Top