Sindicato de Materiais de Construção do Distrito Federal doa 7 mil frascos de álcool em gel

Compartilhe:

21/05/2020

O Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção (Sindmac-DF), filiado à Fecomércio-DF, e a Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac) fizeram uma doação, nesta quinta-feira (21), para o Comitê de Emergência Covid-19, criado em março pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Foram entregues mais de sete mil frascos de 500 ml de álcool em gel, produtos de limpeza e alimentos. De acordo com o presidente do Sindmac, Carlos Aguiar, este é o momento de ajudar quem necessita.

Essa é a segunda doação do sindicato e da associação. A primeira foi realizada no dia 9 de abril, quando foram entregues 5 mil unidades de álcool em gel, de 500 ml; 4,8 mil litros de água sanitária; 800 fardos de papel toalha; e 4,8 mil unidades de detergente.

“O melhor da vida é poder ajudar os outros. O importante é servir. Temos que estar prontos para ser úteis sempre, ainda mais neste momento tão complicado para todos”, destaca Aguiar. O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, que também participa do comitê de emergência representando a Federação, informa que ações como essa demonstram o comprometimento do setor produtivo da cidade em ajudar a população, em tempos de crise.

O comitê está recebendo ajuda de diversas naturezas, como bens móveis, arrecadação em dinheiro, insumos e equipamentos. As doações em dinheiro devem ser creditadas exclusivamente na conta corrente que consta no decreto: Banco 070 – Banco de Brasília – BRB – Agência 0100-7, conta corrente: 062.958-6, CNPJ: 00.394.684/0001-5131.

No caso dos bens móveis e imóveis, insumos e equipamentos, eles deverão ser entregues à Secretaria de Economia, no endereço SIA (Setor de Indústria e Abastecimento) – SAPS, Trecho 1, lote H. Vale destacar que todas as doações não contam com a incidência de tributação: Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Imposto Sobre Transmissão e Doação (ITCD).

Leia mais

Scroll to Top