Sistema Fecomércio-AC recebe homenagem da Assembleia Legislativa

Compartilhe:

14/11/2019

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-AC, Leandro Domingos, recebeu nesta quinta-feira (14), uma homenagem da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Domingos também é vice-presidente Financeiro da Confederação Nacional do Comercio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Em seu discurso, ele enfatizou a importância do Sistema S no estado, destacando os incentivos recebidos pela instituição para levar educação, saúde, lazer, cultura e capacitação profissionalizante. Foi apresentado um vídeo institucional exibindo a entidade aos parlamentares.
 
“O Sistema S consegue alcançar os lugares mais longínquos do Acre, de modo que atuamos na propagação de capacitação das pessoas”, afirmou o presidente, relembrando os incentivos realizados pelo Sistema. “Em Cruzeiro, houve um investimento de aproximadamente R$ 90 milhões. Recentemente, inauguramos o Senac, que atende a toda região do Juruá, além de já termos inaugurado, em 2018, o Centro de Turismo e Lazer do Sesc em Cruzeiro do Sul, o maior da região Norte.”
 
Domingos ressaltou que esse histórico de ações se faz necessário, num momento em que o Sistema S sofre a iminência do corte dos recursos, oriundos de contribuições privadas. “Por isso temos que mostrar nossa importância para a sociedade”, reiterou.
 
O vice-presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-AC e superintendente do Sebrae no Acre, Marcos Lameira, reconheceu a homenagem como uma forma de reafirmar o trabalho valoroso realizado. “Estamos em um momento em que precisamos defender o nosso sistema, mostrando a importância do nosso trabalho para a economia. O Sistema S muda a vida das pessoas, e estamos aqui para mostrar isso”.
 
A sessão solene foi proposta pelo deputado estadual José Bestene (PP-AC), que ressaltou o quanto esse sistema é importante. “O que me motivou foi lembrar que o Sistema S é responsável por levar diversas ações sociais não apenas ao Estado do Acre, mas ao País. É de suma importância apresentá-las à sociedade civil e, também, aos parlamentares, lembrando que esse sistema ajuda, e muito, na economia”, enfatizou.
 

Leia mais

Scroll to Top