Sistema Fecomércio-PE e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação definem futuras parcerias

Compartilhe essa publicação:

Na manhã desta quarta-feira, 26/8, o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-PE, Bernardo Peixoto, os diretores regionais do Senac e do Sesc, Regivan Dantas e Oswaldo Ramos, respectivamente, e a chefe de gabinete da Fecomércio, Cleide Pimentel, receberam, na Casa do Comércio, a visita do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (SECTI), Lucas Ramos.

O encontro gerou oportunidade para debate de futuras parcerias e busca de uma agenda de cooperação, potencializando os ambientes de negócios, onde poderão ser construídas soluções conjuntamente.

“Vamos ligar pontes, com o apoio do Governo do Estado, e estar mais próximos das entidades do Sistema Comércio, buscando políticas públicas inovadoras, com programas e projetos mais assertivos para mais geração de renda e emprego para Pernambuco”, afirmou Lucas Ramos.

Para o presidente do Sistema Fecomércio-PE, a parceria tem tudo pra dar certo: “Temos certeza de que essa agenda de cooperação e inovação que vamos criar com a secretaria vai ser transformadora para a rede de ensino das entidades do Comércio. Além disso, vamos estender o diálogo para o desenvolvimento do setor produtivo do comércio de bens, serviços e turismo com projetos ousados”, explicou Bernardo Peixoto.

LIVE

O secretário Lucas Ramos volta à Casa do Comércio, no dia 16/9, para debate ao vivo sobre “Como a inovação aberta pode contribuir para a retomada da economia em Pernambuco”, mediado pelo economista da Fecomércio-PE, Rafael Ramos, com Jaime Alheiros, diretor de Fomento e Inovação da AD Diper, e Miguel Gaia, gerente de Empreendedorismo do Cesar.

O debate será às 16h, nas redes sociais da Fecomércio (@fecomerciope).

Scroll to Top