TV Sesc é inaugurada no Mato Grosso

Compartilhe:

A Fecomércio-MT, por meio do Sesc-MT, firmou parceria com a TV Mais – canal 17.1, filiada à TV Cultura, o resultado é a TV Sesc. A estreia foi nesta terça-feira (21), das 10h30 às 11h. A programação também acontecerá às quartas e quintas-feiras, sempre no mesmo horário e com uma programação elaborada pelo Sesc-MT, com conteúdo repleto de cultura, entretenimento e informação.

Para o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, “é com muita alegria e expectativa que vamos participar gratuitamente deste espaço cedido pela emissora. O Sesc Mato Grosso, desde o isolamento social, vem produzindo conteúdos diversificados que são publicados nas mídias sociais da entidade, e agora com a parceria da TV Mais, filiada à TV Cultura, essa programação estará disponível para toda a baixada cuiabana e as pessoas que assistem pela internet, de qualquer parte do mundo”.

Wenceslau complementa que, “devido às restrições do ir e vir, as pessoas estão passando mais tempo em casa, com a família, e com isso a audiência das emissoras de rádio e TV aumentou. Então, a TV Mais e a TV Sesc estão somando forças para levar informação de qualidade, de forma leve e saudável para toda a família”.

O diretor regional do Sesc em Mato Grosso, Carlos Rissato, aponta que a iniciativa é mais uma forma de o Sesc inovar e estar perto da população prestando serviço. “As unidades do Sesc estão fechadas, mas continuamos próximos do nosso público com conteúdo exclusivo para o Instagram e Facebook e agora também na TV Mais, seja com videoaulas, lives de shows, palestras,  bate-papos e contação de histórias, receitas culinárias e muito mais.”

“Aceitamos o convite dessa parceria porque a TV Mais tem um cunho eminentemente educativo. O Sesc Mato Grosso tem a grata satisfação de ser o primeiro Sesc do Brasil a ter uma programação fixa em um canal da TV aberta”, afirma Wenceslau.

Programação

Além do ABC – conteúdos de educação (videoaulas);

Clube do livro – dicas de livros e mediação de leitura;

Conhecendo o artesão – bate-papo com artesãos;

Fique por dentro – dicas em geral;

Informando saúde – orientações sobre saúde, saúde bucal;

Oficinando – oficinas de manualidades;

Cinesesc – dicas de filme;

Dicas da Nutri – orientação nutricional;

Mova-se – atividade de desenvolvimento físico e esportivo; e

Mova-se Kids – atividade de desenvolvimento físico e esportivo para crianças.

Leia mais

Scroll to Top