CNC promove treinamento do Ecos na Fecomércio-AM

Compartilhe:

12/12/2019

Um treinamento para implementação de ações do Programa Ecos foi realizado na Fecomércio-AM, em Manaus. A atividade foi coordenada pelo especialista técnico de planejamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Alexandre Marcelo Santos.

Segundo o especialista, após primeiro contato de capacitação, efetuado em outubro deste ano, o grupo gestor do Programa Ecos, composto por funcionários da Federação, terá a missão de executar o planejamento construído nesse novo encontro. “Esse é o nosso segundo encontro presencial, no primeiro fizemos uma capacitação. A partir dessa implementação, a equipe levantou uma série de indicadores de consumo e geração de resíduos, e agora estamos planejando as ações para diminuir o consumo da Federação em água, energia, geração de papel, copo, pilhas e por aí vai”, disse Marcelo.

Conforme o representante da CNC, a Federação do Amazonas é a nona a receber o treinamento da entidade nacional para implementação do Ecos. Os encontros do programa de sustentabilidade ocorrem desde 2017, e o engajamento dos colaboradores é positivo.

“O grupo gestor do Amazonas está bastante motivado e envolvido, deu pra perceber esse engajamento de todos. Agora eles têm uma responsabilidade muito grande de levar todas as informações para as demais pessoas da Federação que não puderam estar presentes no encontro”, destacou.

Programa Ecos

É um programa de sustentabilidade que tem como missão planejar, propor, executar e apoiar ações que induzam à prática intersetorial e colaborativa da sustentabilidade nas atividades desenvolvidas nos âmbitos da CNC, das Federações do Comércio e dos Departamentos Nacionais e Regionais do Sesc e do Senac. Seus objetivos são sensibilizar os funcionários, mitigar os impactos socioambientais e otimizar o uso dos recursos das instituições.
 

Leia mais

Scroll to Top