Cetur – há 65 anos movimentando o Turismo brasileiro

Compartilhe:

O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) faz 65 anos em 2020. A história desse órgão da Confederação se confunde com a própria evolução do turismo brasileiro, como mostra a reportagem de capa da edição 230 da revista CNC Notícias (Agosto/2020).  

No cenário de crise, gerada pelas restrições que a Covid-19 impôs ao mundo, a atuação do Cetur faz ainda mais diferença. Afinal, ao ter em sua base as principais associações empresariais do turismo brasileiro e trabalhar de forma integrada com as representações regionais das Federações do Comércio em todo o País, o Conselho da CNC está na linha de frente pelas demandas e propostas daquele que é o setor mais atingido pela crise, por conta das medidas de distanciamento social, adotadas na prevenção do novo coronavírus.

Nestas horas, mais do que nunca, a história mostra a importância de contar com instituições tão estreitamente associadas à defesa e ao desenvolvimento do turismo, como é o caso da CNC e seu Conselho de Turismo.

Acesse abaixo a matéria sobre os 65 Anos do Cetur (com links para publicações, vídeos e documentos). 

Leia mais

Scroll to Top