FBHA realiza reunião com ministro do Turismo para debater MP dos Salários

Compartilhe:

03/04/2020
 
Na quinta-feira (2), a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) realizou uma reunião, por videoconferência, com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e os presidentes dos sindicatos filiados à entidade. O encontro teve o intuito de tratar da Medida Provisória nº 936, que permite a suspensão do contrato de trabalho ou a redução da carga horária dos trabalhadores durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O ministro frisou a importância da conquista para o setor, visto que o segmento foi o primeiro a entrar na crise ocasionada pela doença e, possivelmente, será um dos últimos a se recuperar. Marcelo Álvaro também destacou a concentração de esforços para implementar a suspensão do contrato de trabalho e priorizar a relação da empresa e dos consumidores. As linhas de crédito e o suporte financeiro para as empresas no capital de giro também foram tópicos discutidos pelo ministro.

“A assinatura da MP é uma notícia muito positiva para o setor. Na reunião, discutimos a importância dos pontos apresentados pela medida juntamente com um breve planejamento de retomada econômica para o setor. A ideia, após a pandemia, é fomentar o turismo interno e estimular a viagem pelo Brasil”, conta Alexandre Sampaio, presidente da FBHA e responsável pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Após a recuperação da saúde pública, o programa Investe Turismo será utilizado como base para a criação de terminais rodoviários em pontos estratégicos pelo Brasil, para melhorar o fluxo de turistas.

Na sequência da participação do ministro do Turismo na videoconferência, a Assessoria Jurídica da FBHA esclareceu as dúvidas dos líderes empresariais sobre a MP dos Salários, como vem sendo chamada a medida do governo federal.

Seguem as alterações.Criar resposta com Seguem as alterações.Ficou ótimo.Criar resposta com Ficou ótimo.Segue com alterações.Criar resposta com Segue com alterações.
 

Leia mais

Scroll to Top