II Fórum Clia Brasil 2018 é realizado na CNC

AddToAny buttons

Compartilhe
II Fórum Clia Brasil 2018 é realizado na CNC
II Fórum Clia Brasil 2018 é realizado na CNC, em Brasília

No dia 29 de agosto, o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, representantes do governo e de empresas do setor de turismo se reuniram na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) para participar do II Fórum Clia Brasil 2018, que promoveu discussões sobre a atual situação do turismo do Brasil, no segmento de cruzeiros marítimos, estimulando a criação de ideias para extinguir entraves ao crescimento do turismo, o que impede investimentos internacionais.

O crescimento de 13% na oferta de leitos em navios na temporada 2018/2019 foi considerado baixo perto do potencial do setor no Brasil, segundo análise do II Fórum.

O setor de cruzeiros está em ascensão no mundo. Em 2017, foram registrados mais de 26 milhões de passageiros embarcados, com a previsão de 28 milhões em 2018.

A indústria de cruzeiros contribuiu com um valor de 47,87 bilhões de euros para a economia europeia em 2017, o que representa aumento de 17% em relação a 2015. Porém, esbarra em grandes dificuldades de expandir suas atividades no Brasil.

Entre os entraves que dificultam a atração de novos navios para o Brasil estão a falta de infraestrutura, as leis trabalhistas brasileiras, altas cargas tributárias e elevadas taxas de atracação.

 

 

Download