São Bernardo sediou 3º Congresso Brasileiro de Turismo Industrial

AddToAny buttons

Compartilhe
23 A 24 ago 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Encontro teve a presença de convidados da França, Portugal e Argentina
Encontro teve a presença de convidados da França, Portugal e Argentina
Crédito
Comunicação/Senac São Bernardo do Campo

22/08/2019

O 3º Congresso Brasileiro de Turismo Industrial, considerado um dos mais importantes eventos do setor, realizado em São Bernardo do Campo (SP), de 15 a 17 de agosto, debateu temas como políticas públicas, inovação tecnológica, tendências, segmentação, estruturação de destinos, linhas de financiamento, entre outros. A edição deste ano teve a presença de convidados internacionais da França, Portugal e Argentina.

Ao longo dos três dias de evento, os participantes ouviram palestras, acompanharam painéis, mesas-redondas e exposições e integraram visitas monitoradas. Realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, em parceria com o Senac São Bernardo do Campo, o congresso teve o apoio do Conselho Municipal de Turismo, do Turismo Industrial de São Bernardo do Campo e da Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo, além de patrocínios da Accor Hotels e da Caixa Econômica Federal.

Vale destacar ainda uma apresentação promovida pela Associação sobre as potencialidades turísticas de diversas cidades paulistas e a mostra científica com trabalhos acadêmicos desenvolvidos por alunos de Turismo de instituições educacionais da região, incluindo o Senac.

A iniciativa aconteceu após a cidade ter conquistado o título de Município de Interesse Turístico, concedido em fevereiro pelo governador de São Paulo, João Dória. Considerado berço da indústria automobilística nacional, o município recebe anualmente cerca de 7 mil turistas de todo o País e exterior, interessados em conhecer os processos produtivos das empresas locais.

O 3º Congresso Brasileiro de Turismo Industrial ainda proporcionou aos participantes uma série de visitas monitoradas às empresas da região, oportunidade para conhecer de perto sua atuação e boas práticas, além de promover troca de experiências. Entre as indústrias visitadas estavam Mercedes-Benz, Toyota e Scania.

Para Jurandir Santos, gerente do Senac São Bernardo do Campo, o apoio a essa iniciativa dialoga diretamente com a missão da instituição de dar suporte ao desenvolvimento local. “São Bernardo é referência em turismo industrial, em todo o País, e, como instituição de educação profissional, temos a grande responsabilidade de desenvolver pessoas para atuar nesse mercado com eficiência e qualidade, favorecendo que esse potencial se expanda e cada vez mais impacte melhorias para a região.”

Para Fernando Bonisio, diretor de Turismo e Eventos da Prefeitura de São Bernardo do Campo e coordenador do Programa de Turismo Industrial, “os Congressos Nacional e Internacional ratificam o município na condição de Capital Brasileira do Turismo Industrial, motivo principal para o reconhecimento como Município de Interesse Turístico e de ter ganhado o Troféu Top Destino Turístico 2018, na categoria “Estudos e Intercâmbio”.