Tadros será palestrante e do 5º Fórum Brasileiro de Turismo

Compartilhe:

21/08/2020

Em sua quinta edição, desta vez no formato on-line, o Fórum Brasileiro de Turismo vai ser realizado no próximo dia 31 de agosto para discutir o tema A Retomada do Crescimento no Brasil pelo Turismo. O setor, que no ano passado movimentou R$ 238,6 bilhões no País, foi um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus.

O presidente Jair Bolsonaro fará a abertura oficial. Em seguida, haverá pronunciamentos do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, do presidente da Comissão de Turismo da Câmara, deputado Newton Cardoso Jr, e do presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, deputado Herculano Passos.

O evento contará com a presença de profissionais, especialistas, representantes do poder público, dirigentes de entidades e empresários do setor, entre eles o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros.

Os problemas e as possíveis soluções para o setor serão discutidos em painéis e palestras. Tadros, que também preside o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC, falará no 1º painel, cujo tema é A Importância do Turismo e da Hotelaria para a Economia do Brasil, às 16h45.

No mesmo painel, estarão o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e diretor da CNC, Alexandre Sampaio, o presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) e presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, o presidente do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), Orlando de Souza, e o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Manoel Cardoso Linhares.

Nos demais painéis, estarão em debate temas como meio ambiente, segurança pública, mobilidade urbana, mão de obra, cadeia produtiva, perspectivas e os impactos do setor em políticas públicas.

Diploma

O Fornatur fará uma homenagem especial ao ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que receberá um diploma por seu trabalho em favor do turismo. A saudação será feita pelo presidente da CNC, José Roberto Tadros.

As inscrições para participar do Fórum Brasileiro de Turismo já estão abertas. Elas podem ser feitas até o dia do evento, das 14h às 19h30, no site  www.forumbrasileiro.online

Leia mais

Scroll to Top