Conselho de Assuntos Tributários da Fecomércio-RS recebe deputado estadual Giuseppe Riesgo

Compartilhe:

O deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo) participou, no dia 14 de setembro, da reunião do Conselho de Assuntos Tributários da Fecomércio-RS. Coordenada pelo vice-presidente da Federação, Gerson Nunes Lopes, o encontro promoveu um importante bate-papo com conselheiros sobre o plano de ação para o próximo mandato do deputado, caso seja eleito novamente.

Sobre as entregas que fez nos últimos quase quatro anos durante seu mandato, Riesgo destacou que trabalha pela desburocratização dos tributos, pela simplificação e facilitação do pagamento de tributos e redução da máquina pública, com o objetivo de enxugar a arrecadação do Estado.

O deputado também relembrou que durante seu mandato ajudou a criar o Regime Optativo de Tributação da Substituição Tributária (ROT-ST), um regime alternativo que o contribuinte varejista/atacadista possui em relação às mercadorias retidas por ICMS ST pago a maior ou a menor, em que dispensa os procedimentos de restituição, ressarcimento e complementação deste imposto de todos os envolvidos, contribuintes e governo.

Riesgo também tem trabalhado pela redução do número de itens na ST e sido parceiro da Fecomércio-RS nas discussões sobre a extinção do piso regional. “Precisamos ter na Assembleia Legislativa pessoas que se esforçam para defender a vida de quem trabalha e produz riqueza para a população, como a classe empresarial”, disse o deputado, informando que propôs a revogação de 1.200 leis que ele considera trazerem burocratização desnecessária para todas as classes.

 

Leia mais

Scroll to Top