1 October, 2012

Etapa do Sesc Triathlon é realizada em Salvador

Oitava edição do circuito nacional chegou à capital baiana em 30 de setembro

Crédito: Mundo Tri

Oitava edição do circuito nacional chegou à capital baiana em 30 de setembro

Adicionar aos meus Itens 

A etapa Salvador (BA) do Sesc Triathlon Circuito Nacional foi realizada ontem, 30 de setembro, no bairro do Comércio. Na categoria elite, os vencedores foram Fabio Carvalho, na prova masculina, e Carla Moreno, na feminina.

A prova recebeu 374 inscrições, incluindo participantes de outros estados. Foram duas competições: a Short Triathlon (750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida), que teve participantes das categorias comerciário, mountain bike, pessoa portadora de deficiência e revezamento – por faixa etária; e a competição da Elite e Amadores na distância olímpica (1.500 m de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida). 

Na prova masculina, Fabio Carvalho ditou o ritmo desde as primeiras braçadas na água, concluindo os 1.500 m de natação com o competidor Danilo Pimentel em seu encalço. Na bike, Fabio mostrou sua força, desgarrando-se de Danilo, que manteve força na corrida, mas não conseguiu se aproximar de Fabio, que cruzou a linha de chegada em primeiro lugar com o tempo de 1h54min40s. "Estava me sentindo bem e não senti o pedal forte na corrida", disse o campeão. Danilo terminou na segunda colocação, e Iuri Vinuto completou o pódio em terceiro.

Entre as mulheres, Carla Moreno liderou a natação, seguida de perto por Flávia Fernandes. Thaty Porto e Fernanda Garcia fecharam a etapa na água mais de um minuto depois das primeiras colocadas. Já no ciclismo, Flávia Fernandes assumiu a ponta e tentou se desgarrar de Carla, que, na corrida, partiu na liderança, definindo a volta já nos primeiros quilômetros. Carla Moreno venceu com 2h09min10s, seguida de Flávia, que cruzou a linha 1min40s depois, na segunda colocação. Fernanda Garcia completou o pódio feminino.

  • Share |
  • Print
  • pdf
  • increase

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.