12 dezembro, 2011

"Os lucros do FGTS pertencem aos trabalhadores"

Antonio Oliveira Santos, presidente da CNC: superávit do FGTS para trabalhadores

Crédito: CNC

Antonio Oliveira Santos, presidente da CNC, defende que superávit do FGTS vá para os trabalhadores

Adicionar aos meus Itens 

A elaboração de um projeto de lei para creditar aos trabalhadores brasileiros os rendimentos obtidos com a aplicação do montante que compõe o Fundo de Garantia é tema do artigo "Os lucros do FGTS pertencem aos trabalhadores", do presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Antonio Oliveira Santos.

A proposta de devolver aos trabalhadores o superávit existente no Fundo é defendida pela CNC há pelo menos cinco anos, e foi tema do artigo "O ataque ao FGTS", publicado em agosto de 2006.

"Como o FGTS é o resultado da soma dos depósitos nas contas vinculadas dos trabalhadores, pertencem a estes os lucros obtidos com a aplicação de tais recursos. Desviá-los para outros fins é confiscar o patrimônio dos trabalhadores", afirma o presidente da CNC, que, entretanto, critica a distribuição de apenas a metade do lucro - que, em 2010, totalizou R$ 13 bilhões. "Mas, o que será feito com os outros 50%? Eles também pertencem aos trabalhadores e, assim, têm de ser creditados às contas vinculadas no FGTS", argumenta.

Download

  • Os lucros do FGTS pertencem aos trabalhadores - artigo de Antonio Oliveira Santos | Download

Comentários

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.