Representações

Escolha o que você quer conhecer sobre a CNC

Representações

Para cumprir com a sua missão de assegurar melhores condições ao empresariado do comércio brasileiro, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) se faz representar junto a órgãos de jurisdição e consultivos, tanto públicos como privados, no Brasil e no mundo.

O profissionalismo e a seriedade dedicados pela CNC a sua política de representações contribuem para o protagonismo político da entidade. Mais do que isso, ajudam a consolidar o comércio nacional e exterior brasileiro e a presença internacional do País.

Órgãos internacionais

Com a globalização, a CNC passou a assegurar os interesses setoriais e da economia brasileira junto a importantes entidades internacionais. Nesses órgãos, participa de comissões, comitês e grupos de trabalho, além de encontros institucionais.

A CNC mantém assento em organismos do Poder Executivo, como conselhos, comitês temáticos, comissões e grupos de trabalho da Presidência da República e ministérios.

Órgãos públicos

Sua atuação também se dá na esfera legislativa, oferecendo suporte ao Senado Federal e à Câmara dos Deputados na elaboração e acompanhamento de políticas públicas.

Órgãos privados

Os membros da Confederação nesses organismos, em linhas gerais, estimulam debates, formulam propostas e assessoram a tomada de decisão.

Além disso, a CNC conta com a Rede Nacional de Representações do Sistema Confederativo do Comércio (RENAR), que tem o objetivo de divulgar as competências dos órgãos consultivos e deliberativos, nacionais e internacionais em que está presente para assegurar os interesses do setor.

Por meio da Renar, federações, sindicatos e empresários podem acompanhar os representantes da CNC e sua atuação, seus cargos e tempos de exercício. Ao disponibilizar essas informações, a CNC demonstração a força da sua política de no Brasil e no mundo.

No site do Sistema, apenas os relatórios sobre a atuação dos representantes da CNC têm acesso restrito e estão disponíveis exclusivamente para usuários cadastrados.


Compartilhe essa publicação:

Scroll to Top