Comércio eletrônico em lojas sergipanas apresenta crescimento de 130% em 2020

Compartilhe essa publicação:

O ano de 2020 foi marcado por muitos desafios a serem enfrentados por toda a sociedade, com o surgimento do novo coronavírus, que tomou conta do mundo, provocou o fechamento das atividades econômicas e uma grande fuga de consumidores no comércio varejista. Entretanto, também foi um ano marcado por transformações que promoveram a evolução dos negócios, fazendo os empresários se reinventarem. Em Sergipe, muitos empresários locais migraram seus negócios para o comércio eletrônico, criando lojas virtuais no ShopAju.com, shopping virtual desenvolvido pela empresa de consultoria Virtuaria, que conta com o apoio do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac.

Com isso, o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-SE conseguiu apurar dados de vendas no comércio eletrônico exclusivamente de lojas sergipanas que estão na plataforma digital ShopAju.com. O ano de 2020 para as empresas do ShopAju.com foi marcado pelo crescimento de 130% das vendas, comparando com o ano de 2019. As lojas virtuais venderam mais que 2.3 vezes o volume do ano anterior. A receita apurada pelos empresários com lojas no shopping virtual sergipano também deu um salto de crescimento, com a elevação de 175% diante de 2019. O ano também foi bom para o consumidor, que investiu mais nas lojas virtuais sergipanas. Em 2020, o ticket médio de compras dos consumidores no ShopAju.com foi de R$ 190.

As empresas interessadas em ingressar no universo das lojas virtuais por meio da plataforma ShopAju.com, têm na Fecomércio-SE um parceiro para facilitar o acesso à ferramenta, segundo afirmou o presidente da Fecomércio-SE, Laércio Oliveira. “Nós do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-SE temos buscado as melhores alternativas para os empresários, sempre procurando promover o que crie novas oportunidades para a expansão da atividade de comércio e serviços. E o shopping virtual é um mecanismo que fortalece os empresários, fazendo-lhes vender mais. Para tanto, estamos com nossa equipe à disposição para atender os empreendedores de todos os tipos, focando no crescimento das atividades comerciais”, afirmou Laércio.

Scroll to Top