Editora Senac-DF lança ABC dos Coelhinhos, livro de Lu Alckmin

Compartilhe:

Cerca de 250 pessoas estiveram na Livraria Drummond, em São Paulo, no dia 23 de março, para a tarde de autógrafos do primeiro livro infantil da segunda dama do Brasil, Lu Alckmin. A obra, intitulada de ABC dos Coelhinhos, foi lançada pela Editora Senac-DF e trata de uma jornada educativa que enfatiza valores como amizade, respeito, cuidado e amorosidade.

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; a Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Simone Tebet; o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Alexandre de Moraes; e a Ministra Edilene Lobo, do Tribunal Superior Eleitoral, prestigiaram o lançamento. As deputadas federais Tábata do Amaral e Juliana Cardoso, e as estaduais Andreia Werner, Carla Morando e Ana Carolina Serra também compareceram à livraria.

A autora agradeceu a presença de todos e disse que a obra faz parte de um sonho antigo. “Eu escrevi e ilustrei o livro durante a pandemia e procurei passar aos leitores os ensinamentos que recebi da minha mãe. Agradeço muito à editora Senac-DF por ter abraçado o meu trabalho.

A ministra Simone Tebet elogiou a iniciativa da autora. “Nada melhor do que uma boa leitura, ainda mais de um livro infantil que fala de família”, afirmou.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, falou sobre a publicação da obra. “Para nós da Editora Senac-DF é uma alegria muito grande publicar um livro tão bonito”, declarou.

O diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa disse que o lançamento da obra confirma a vocação do Senac-DF para publicar obras voltadas à educação. “Temos livros voltados para pessoas desde a primeira infância até para pessoas de mais idade”.

Leia mais

Scroll to Top