Escola Sesc de Ensino Médio com inscrições abertas

Compartilhe:

Estão abertas as inscrições do processo seletivo da Escola Sesc de Ensino Médio para o ano letivo de 2024. Ao todo serão oferecidas 260 vagas para ingresso na 1ª série do Ensino Médio. Localizada no Polo Educacional Sesc, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a escola oferece ensino em período integral e os estudantes selecionados receberão bolsa de estudos integral para os três anos de curso, incluindo despesas relativas à materiais didáticos e alimentação. A inscrição deve ser feita pelo site.

Para participar do processo seletivo, o candidato precisa estar cursando ou ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental e ter nascido entre 1º de janeiro de 2008 a 31 de dezembro de 2010. A seleção é composta por prova objetiva, redação e análise de documentação. Além do desempenho nas provas, a Escola Sesc leva em consideração alguns critérios que valem como pontuação no processo, entre eles, ter a Credencial Sesc como dependente de trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo; ou ter estudado ao menos dois terços (que corresponde a 6 anos) do Ensino Fundamental na rede pública.

“A Escola Sesc tem proposta pedagógica diferenciada, visando o desenvolvimento integral do aluno, em estrutura que permite a convivência, a integração e aprendizado interdisciplinar. Nossa proposta é preparar os alunos para seus projetos de vida, seja na continuação dos estudos em Nível Superior, seja para o mercado de trabalho ou outras aspirações”, destaca Janaina Cunha, Diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional do Sesc.

Mais informações pelo site do Polo Educacional Sesc.

Escola Sesc

A Escola Sesc de Ensino Médio é uma instituição de referência que integra o Polo Educacional Sesc e tem por missão oferecer uma educação efetivamente integral. Inaugurada em 2008, em um campus de 131 mil metros quadrados em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, conta com uma ampla estrutura, com complexo esportivo, espaço maker, laboratórios de ciências, biblioteca e centro cultural, entre outros espaços que contribuem para o processo de aprendizagem.

 

Leia mais

Scroll to Top