Fecomércio-AL ajusta termos da convenção coletiva

Compartilhe:

A Fecomércio-AL e o Sindicato dos Empregados no Comércio do Estado de Alagoas (Secea) formalizaram, com o auxílio do Ministério Público do Trabalho (MPT), a Convenção Coletiva do Trabalho 2021/2022. A assinatura do documento vai beneficiar mais de 266 mil comerciários do interior de Alagoas.

O presidente da Fecomércio-AL, Gilton Lima, reconhece a importância do entendimento para firmar a convenção, pois trata-se de um documento relevante para as empresas e seus colaboradores. “É um documento que reflete nas relações de trabalho. Por isso, reconhecendo sua importância, sempre pautamos as negociações com respeito. E, naturalmente, como acontece nesses processos, os dois lados buscam equilibrar direitos e deveres”, destaca, ao explicar que motivos diversos ao interesse da Federação acabaram por estender um pouco esse tempo de negociação. “Quando assumi a Presidência, havia entraves nas negociações e sempre busquei formas de criar um relacionamento melhor como sindicato laboral, que representa os trabalhadores do Estado. Com algumas mudanças e com o auxílio da Procuradoria do Trabalho, conseguimos chegar a um ponto comum”, observa Lima.

Após a finalização das formalidades legais, a Fecomércio disponibilizará a íntegra do documento, bem como um informativo com os principais pontos.

 

Leia mais

Scroll to Top