Fecomércio-MA apresenta oportunidades de crédito a empresários

Compartilhe:

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) realizou reunião com o Banco Regional de Brasília (BRB) para apresentar oportunidades de crédito aos empresários maranhenses, em parceria com a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), no dia 8 de julho.

O vice-presidente da Fecomércio-MA, Antonio de Sousa Freitas, falou da intenção de  trazer informações que possam ampliar o acesso dos empresários ao crédito. “Agradeço a vinda dos representantes do Banco Regional de Brasília, que estão em São Luís para apresentar um panorama das linhas de crédito oferecidas e a intenção de instalar a primeira agência na nossa capital. Espero que esse encontro possa trazer benefícios para a classe empresarial local no que se refere à diversificação de crédito”, afirmou Antonio Freitas.

Na ocasião, o Gerente Geral da Plataforma Governo, Werberth Fonseca, apresentou o Banco Regional de Brasília, a atuação da agência, a ampliação da contratação nas diversas linhas de negócio, a expansão das linhas de crédito para o setor privado, as parcerias entre o BRB e o setor produtivo, os diferenciais do Banco com linhas de crédito para vários setores da economia, além das condições especiais para as empresas. “O BRB está buscando ouvir as demandas dos empresários maranhenses, para entender o cenário econômico e a realidade local. A gente conhece, entende, avalia as demandas e propõe oportunidades à classe empresarial”, ressaltou Werberth Fonseca.

Para o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, destacou a importância de linhas de crédito diferenciadas para o empresariado maranhense que facilite o surgimento e manutenção dos negócios. “O Maranhão, neste momento de retomada da economia, precisa continuar avançando em pautas de desenvolvimento socioeconômico, sobretudo com olhar especial para os diversos segmentos empresariais”, destacou o secretário.

Leia mais

Scroll to Top