Fecomércio-MS apoia a campanha Agosto Lilás contra a violência doméstica

Compartilhe:

Atendendo à solicitação da Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres do Governo de Mato Grosso do Sul, a Fecomércio-MS passou a incluir a frase “Viver sem violência é um direito de todas as mulheres”, nos holerites dos colaboradores no mês de agosto e também vem divulgando a campanha Agosto Lilás nas redes sociais.

“A luta contra a violência doméstica é de todos. Entendemos que uma sociedade saudável e desenvolvida precisa estar comprometida com um ambiente seguro, e, para isso, as instituições devem estar engajadas no enfrentamento à violência contra mulheres e meninas”, diz o presidente da Fecomércio-MS, Edison Araújo.

A Lei Estadual nº 4.969/2016, que institui no calendário oficial do Estado a campanha “Agosto Lilás” e o programa “Maria da Penha vai à Escola”, visa sensibilizar a sociedade sobre violência doméstica e familiar e divulgar a Lei Maria da Penha por meio de palestras para o público escolar. Desse modo, a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres do Estado de Mato Grosso do Sul (SPPM-MS), por meio da subsecretária Luciana Azambuja Roca, fez um convite à Fecomércio-MS, que atendeu de pronto.

O mês especial de atenção ao enfrentamento à violência contra mulher contempla atividades a serem realizadas com parceiros governamentais e não governamentais, com o objetivo de chamar a atenção para a responsabilidade social institucional no enfrentamento à violência doméstica.

Leia mais

Scroll to Top