Fecomércio-PR anuncia unidade do Sesc e do Senac na Lapa

Compartilhe:

A cidade histórica da Lapa receberá unidade e serviços do Sesc e do Senac. O anúncio foi feito no dia 24 de junho pelo presidente da Fecomércio-PR, Darci Piana, durante visita ao município e ao prefeito Diego Ribas.

A unidade integrada Sesc Senac será instalada no imóvel construído em 1926 e que abrigou até outubro de 2012 o Fórum da Comarca da Lapa. O prédio passará por um processo de restauro. “Transformaremos o espaço em um centro de atendimento social na área da educação, esporte, lazer, cultura, saúde e ação social do Sesc-PR e pela qualificação da mão de obra pelo Senac-PR”, pontuou Piana.

Piana lembrou que, desde 2005, o Sesc tem sido pioneiro na preservação, restauro, implantação e administração de unidades culturais no Sistema Sesc em todo o Brasil, sendo seguido por diversos outros regionais. “Os programas culturais ganharam enorme relevância e atenção, beneficiando todas as comunidades, com a preservação e difusão da memória cultural e histórica”, ressalta.

São exemplos dessas restaurações no Paraná as unidades Sesc Paço da Liberdade, em Curitiba; Sesc Cadeião Cultural, em Londrina; Sesc Estação Saudade, em Ponta Grossa, e Sesc Bela Vista do Paraíso, em Bela Vista do Paraíso.

O prefeito Diego Ribas salientou que a vinda do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac ao município propiciará “mudanças no contexto da cidade, na saúde, na educação e oportunidades para a população”.

Acompanhou a visita à Lapa o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná, Hussein Bakri.

 

Leia mais

Scroll to Top