Fecomércio-RS: 12ª edição do Festival Internacional Sesc de Música recebeu mais de 40 mil pessoas

Compartilhe:

Consagrado como um dos maiores eventos de música de concerto da América Latina, o Festival Internacional Sesc de Música encerrou sua 12ª edição, em Pelotas, na noite desta sexta-feira, 26 de janeiro. No Largo do Mercado Público, no coração da cidade, o concerto da Orquestra Acadêmica regida pelo maestro Evandro Matté fechou uma intensa programação de doze dias e mais de 60 apresentações artísticas gratuitas que ocorreram em diferentes espaços pelotenses, dentre teatros, praças, igrejas, hospitais, estabelecimentos comerciais e a Praia do Laranjal. Ao todo, mais de 40 mil pessoas prestigiaram as atrações. O público soma-se aos cerca de 400 alunos bolsistas, de diversas partes do Brasil e países vizinhos, que também viajaram à Capital Nacional do Doce para cursos de especialização musical com um quadro de 46 professores renomados no mundo da música, representando diferentes nacionalidades.

“Este intercâmbio entre talentos, culturas, diferentes histórias e realidades representado por alunos e professores de diversas partes do mundo é uma marca deste projeto”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac-RS, Luiz Carlos Bohn. “Nós ficamos muito felizes com o papel que ele tem para os jovens, para a cidade de Pelotas e para toda a comunidade, e é uma emoção muito grande realizar mais este ano, com tanto sucesso. Agradecemos a todos os que participaram e, principalmente, aos empresários do comércio de bens, serviços e turismo do Estado que tornam possível o projeto acontecer”, completa.

O concerto de encerramento da Orquestra Acadêmica reuniu 105 músicos no palco, dentre artistas convidados, alunos e professores que fizeram parte da edição. O público que lotou o Largo do Mercado Público – cerca de 4.500 pessoas – pôde se encantar e se emocionar com a interpretação da trilha sonora de filmes que marcaram época, como “Star Wars”, “O Rei Leão”, “Indiana Jones” e “O Poderoso Chefão”. “É muito bom relembrar as músicas. Eles estão todos de parabéns pelo trabalho”, disse a moradora de Pelotas Sara Abreu, em meio à plateia.

Saiba mais: Festival Internacional Sesc de Música foi prestigiado por mais de 40 mil pessoas em sua 12ª edição

Leia mais

Scroll to Top