Prêmio Atena e ação no STF pró-isonomia tributária dão o tom da primeira reunião de Diretoria do ano

Compartilhe:

Presidente José Roberto Tadros e o vice-presidente Financeiro, Leandro Domingos Teixeira, durante a primeira RD de 2024

A primeira reunião da Diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em 2024, apresentou conquistas do fim de 2023 e planos para o novo ano. O programa Atena, voltado para capacitação e integração dos entes do Sistema Comércio, cuja premiação acontecerá em março deste ano, foi um dos tópicos do evento, realizado em 18 de janeiro, na sede da CNC, no Rio de Janeiro.

Pautas econômicas, como o protocolo de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a isenção do imposto de importação para bens de pequeno valor, destinados a pessoas físicas no Brasil, também deram o tom do encontro. A ação conjunta das Confederações Nacionais do Comércio e Indústria tem intenção de mitigar os prejuízos provocados à competitividade do setor produtivo brasileiro e foi celebrada pela Diretoria da CNC e pelo presidente da entidade, José Roberto Tadros, que destacou a importância da defesa dos interesses do setor do comércio de bens, serviços e turismo.

Saiba mais: Para cada 1% de diferença de preço em relação aos importados, varejo tem 0,49% de queda nas vendas

Primeira reunião de Diretoria em 2024 apontou projetos que serão realizados em 2024

Alain MacGregor, diretor Jurídico e Sindical da CNC, e o técnico João Braga, também da DJS, apresentaram novos passos do programa Atena e um panorama atual do ranking da premiação. Serão 35 premiados em três categorias: Prêmio Atena em Ação, que premia as boas práticas de destaque das Federações e Sindicatos; Prêmio Sabedoria Atena, para os colaboradores e entidades que mais se engajaram no desenvolvimento de competências; e Prêmio Liderança Atena, que reconhece os líderes e coordenadores Atena destaques do ano.

Hélio Dagnoni, presidente da Fecomércio-SC, apresentou a campanha publicitária premiada Vem que o Sesc Tem

Hélio Dagnoni, presidente da Fecomércio-SC, expôs resultados obtidos no Estado em 2023, com destaque para o 45º Prêmio Profissionais do Ano, concedido em âmbito nacional pela TV Globo aos melhores trabalhos de publicidade, contemplando a campanha Vem que o Sesc Tem. Já os resultados do projeto Natal Iluminado, realizado em 15 cidades sergipanas, foi apresentado por José Marcos de Andrade, presidente da Fecomércio-SE.

José Carlos Raposo, presidente da Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros (Feaduaneiros), agradeceu o apoio da CNC e convidou todos os presentes para a Intermodal South America, maior evento de comércio exterior das Américas com oferta de soluções para todos os elos da cadeia logística. O evento, que acontecerá em São Paulo, de 5 a 7 de março, terá estande da Feaduaneiros,  com soluções do Sistema CNC-Sesc-Senac, pertinentes ao tema da feira.

José Carlos Raposo, presidente da Feaduaneiros, convidou a todos para a feira Intermodal South America

O prêmio Caio, ícone do setor de eventos e turismo brasileiro, entregue à CNC por conta da inauguração do escritório da entidade em Lisboa, Portugal; a participação do Sistema CNC-Sesc-Senac no Salão Nacional do Turismo; e projetos vindouros nos eixos de sustentabilidade e inovação, com foco na integração e divulgação dos entes do Sistema Comércio, também fizeram parte do escopo da reunião de Diretoria.

Leia mais

Scroll to Top