Restaurantes-escola do Senac celebram a gastronomia brasileira no Rio em Brasília

Compartilhe:

As Semanas da Gastronomia Regional dos restaurantes-escola do Senac estão de volta. A primeira do ano será realizada nos dias 8 e 9 de marçoe, no Senac Downtown, no Centro do Rio de Janeiro, com a apresentação da rica culinária baiana.

Os chefs Tiago Almeida e Jander Moura Maia, instrutores dos restaurantes Senac Pelourinho e Senac Casa do Comércio, do Departamento Regional na Bahia, comandam as equipes da cozinha para a produção de pratos que agradam aos olhos, olfatos e paladares dos clientes do restaurante carioca.

Na semana seguinte, de 14 a 16, a culinária baiana segue para as empresas pedagógicas do Senac na capital federal, localizadas no prédio da CNC (Senac Downtown Brasília), na Câmara dos Deputados (Anexo IV) e no Senado Federal.

Realizadas desde 2013 pelo Departamento Nacional em parceria com os Departamentos Regionais, as Semanas da Gastronomia Regional valorizam a expertise institucional nesse segmento e fortalecem a marca Senac em âmbito nacional. Também representam um momento de trocas e aprendizado entre as equipes do Departamento Nacional e dos departamentos regionais (DRs).

Leia mais

Scroll to Top