Senac-MG apresenta Mostras Culturais Coletivas

Compartilhe:

​​​

O Senac em Tiradentes está lançando um convite especial para artistas da microrregião de São João del-Rei, que compreende os municípios: Piedade do Rio Grande, Prados, Resende Costa, Ritápolis, Santa Cruz de Minas, Santana do Garambéu, São João del Rei, São Tiago e Tiradentes, com idade acima de 18 anos, que desejam expor suas criações nas “Mostras Culturais Coletivas” promovidas pelo Senac em Minas Gerais. O objetivo é proporcionar um espaço gratuito para que artistas locais apresentem suas obras nas dependências da Unidade do Senac em Tiradentes, localizada na rua São Francisco de Paula, 164 – Cascalho.

A iniciativa das “Mostras Culturais Coletivas” busca mapear e incentivar as diversas linguagens artísticas presentes na região, valorizando e apoiando os artistas em suas jornadas na arte e cultura. Por meio da disponibilização de espaços nas dependências da unidade os artistas terão a oportunidade de compor o ambiente, promover seus trabalhos artísticos e receber visitantes interessados em suas criações.

As obras selecionadas terão a chance de serem apresentadas em até 4 exposições anuais, com duração de até 30 (trinta) dias corridos cada, em datas definidas pelo Senac, ao longo do ano de 2023. A primeira exposição já está agendada para o mês de agosto, durante o prestigiado Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes.

“Esta é uma oportunidade imperdível para os artistas locais mostrarem seus talentos e compartilharem sua visão artística com o público. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas com o preenchimento de um formulário disponível no site do Senac em Minas, explica o diretor do Senac em São João del-Rei, Artur Rodrigues Pereira Junior.

Para mais informações sobre o processo de inscrição, que se encerram no dia 05/08, os artistas interessados devem acessar o site do Senac Minas (www.mg.senac.br/Pagina/mostra-cultural) ou entrar em contato diretamente com a Unidade do Senac Tiradentes pelo telefone (32) 99904-1098 ou e-mail mostratiradentes@mg.senac.br

Leia mais

Scroll to Top