Senac-PE celebra 75 anos

Compartilhe:

O Senac Pernambuco formou gerações de profissionais, transformou milhares de vidas e ajudou a construir histórias. Para comemorar as bodas de brilhante, foi realizado, no dia 27 de outubro, um jantar para convidados e a reinauguração do auditório da sede no Recife, que foi totalmente reformado. Na ocasião, foram homenageados empresários, colaboradores e alunos, através de representantes de cada um desses grupos, simbolizando todos que fizeram parte da história da instituição.

Durante a solenidade, o presidente da Fecomércio-PE, Bernardo Peixoto, destacou a importância da instituição na transformação social, o empenho dos colaboradores e as parcerias estratégicas com diversos órgãos e entidades para ampliar a oferta de capacitação às pessoas. Como exemplo, citou as turmas gratuitas do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Faculdade Senac, em parceria com o Porto Digital, iniciadas em março de 2020, e o programa Embarque Digital (Prefeitura do Recife e Porto Digital), que também está oferecendo bolsas de estudo no mesmo curso e cuja turma teve início no mês de outubro.

“Nosso diálogo com o setor produtivo é contínuo. Neste momento, estamos com duas turmas de ADS para pessoas de baixa renda. Essas turmas tiveram início no meio da pandemia e vão possibilitar que as pessoas mudem não só sua realidade, mas a realidade de toda uma família e da comunidade também, através do exemplo. Esse é o nosso objetivo. Não posso deixar de agradecer também aos nossos colaboradores, pessoas comprometidas e sempre preocupadas com o bem-estar do próximo”, ressaltou.

Representando o prefeito João Campos, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Recife, Rafael Dubeux, lembrou como o Senac teve papel importante no desenvolvimento da cidade. “Valorizamos muito o diálogo com o Sistema Fecomércio e não é à toa. Esta é a cidade dos mascates, é a cidade do comércio e dos comerciantes. Naturalmente, temos um papel de destaque nesse segmento e o Senac também. A gente volta na história e vê que a criação do Senac foi no pós-guerra, quando o País começava a dar um salto nas atividades em larga escala da indústria e do comércio.”

 

Leia mais

Scroll to Top