Senac-PI realiza encontro pedagógico com foco em inovação na educação

Compartilhe:

O Encontro Pedagógico de 2024 do Senac no Piauí aconteceu nos dias 2 e 3 de fevereiro, promovido pela Gerência de Desenvolvimento Educacional (GDE), com o tema Inovação na Educação. O evento aconteceu na biblioteca do Senac Centro Teresina para os supervisores da instituição. Ao longo do evento, foram realizadas atividades entre os colaboradores a fim de trocar conhecimentos, vivências e reflexões sobre o processo de ensino aprendizagem.

“O Senac Piauí, está atento às inovações na educação profissional que é ministrada à nossos alunos. O desenvolvimento das competências em sala de aula, é nosso grande compromisso. O Encontro Pedagógico de 2024 foca no alinhamentos da nossa metodologia a essas novas frentes e desafios pedagógicos”, ressalta a Diretora Regional, Elaine Dias.

O evento foi supervisionado pela Diretora de Educação Profissional, Karol Dornelas, e recebeu o especialista em Gestão Educacional, Luno Gomes, com a palestra Sala de Aula Inovadora e Técnicas de Gamificação.

O evento também incluiu treinamento do Consultor de Tecnologia e Inovação, Kadu Braga, que ministrou a oficina Cultura Maker na Educação Profissional.

“A ideia é que a gente possa acolher, dentro das salas de aula, as múltiplas formas de aprendizagem, transformando a educação de dentro para fora e de fora para dentro. Com esse novo foco, a gente volta nossos olhos aos estudantes, de forma que possamos a partir disso atingir uma forma mais plural e significativa de aprendizagem.”, afirma Kadu Braga.

Kadu é consultor de Inovação do Grupo de Educadores Google, consultor de Educação Tecnológica e designer de experiências. “A ideia é que a gente possa acolher, dentro das salas de aula, as múltiplas formas de aprendizagem, transformando a educação de dentro para fora e de fora para dentro. Com esse novo foco, a gente volta nossos olhos aos estudantes, de forma que possamos a partir disso atingir uma forma mais plural e significativa de aprendizagem.”, afirma Kadu Braga.

Ao longo do evento, foram realizadas atividades entre os colaboradores a fim de trocar conhecimentos, vivências e reflexões sobre o processo de ensino aprendizagem.

Leia mais

Scroll to Top