Senac-RN apoia empresário para atuação no mercado digital

Compartilhe:

11/05/2020

Em meio à pandemia de covid-19, com o fechamento de grande parte dos estabelecimentos comerciais do Estado, os empresários potiguares estão tendo que se reinventar para continuar no mercado. Muitas empresas adotaram as vendas on-line para continuar atendendo sua clientela.

Diante da inexperiência de algumas delas para efetivamente aderir a esta nova realidade, o Sistema Fecomércio Rio Grande do Norte está desempenhando um papel fundamental. Por meio do Senac, a entidade desenvolveu o Programa de Assistência Digital Empresarial, que está oferecendo o serviço gratuito voltado para as micro, pequenas e médias empresas, com foco em capacitá-las para a comercialização dos seus produtos e serviços nas plataformas digitais.

O empresário do segmento de refrigeração e presidente da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA), Pedro Campos, aderiu à iniciativa e, junto com os seus colaboradores, está participando do programa. “Essa oportunidade que o Sistema Fecomércio está nos oferecendo pode vir a mudar os conceitos de compra e venda, e o Alecrim precisa entrar nessa onda para não ficar para trás”, afirmou Campos.

O dirigente faz um alerta às empresas que têm o perfil para vendas on-line, “mas não o fazem porque não conhecem como desenvolver essas vendas, não percam esta oportunidade”. Pedro Campos informou ainda que cerca de 20 empresas no Alecrim já estão inscritas no Programa de Assistência Digital Empresarial do Senac.

O empresário Sérgio Braga Hermes, que tem uma loja que comercializa artigos para a prática de surfe também no bairro do Alecrim, é mais um que elogia o programa. Na sua análise, é um produto completo e que atende tanto os novos empreendedores como aqueles que já estão no mercado há um tempo.

“A plataforma é bastante interativa e intuitiva e conta com instrutores e técnicos superatenciosos e dispostos a tirar todas as dúvidas. O Senac está de parabéns por todo o auxílio que está oferecendo aos comerciantes neste momento tão difícil”, declarou.

Alternativas

O presidente do Sistema Fecomércio-RN, Marcelo Queiroz, comentou que a entidade está prestando serviço ao seu público-alvo, que é o empresário potiguar, fornecendo alternativas para a sobrevivência da empresa no período de crise.

“O empresário potiguar teve que se reinventar para superar este momento difícil que todos estão vivendo. A internet é uma arma poderosa e comprovadamente pode auxiliar o comércio e os serviços a se manter, cabe ao empresário adotar a plataforma correta e agir de acordo com o que o consumidor demanda. É isso que o curso do Senac apresenta, a melhor forma daquele comércio sobressair no meio digital”, pontuou Queiroz.

Leia mais

Scroll to Top