Senac RS abre inscrições para o curso de Técnico em Informática

Compartilhe essa publicação:

Podem participar alunos com 15 anos completos e que estejam cursando o segundo ano do Ensino Médio

O Senac Rio Grande do Sul está com inscrições abertas para o curso Técnico em Informática, na unidade de Cachoeira do Sul. As aulas iniciam no dia 30 de novembro e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.  A formação tem 1200 horas e, para ingressar, é necessário estar cursando o 2° ano do Ensino Médio e ter 15 anos completos.

O curso prepara profissionais para fazer manutenção e instalação de computadores, planejamento, implementação e configuração de redes com servidores, desenvolvimento e implementação de aplicativos computacionais, entre outras inúmeras funções.

De acordo com o levantamento da Ebit/Nielsen, o setor de Informática cresceu 101% no primeiro semestre de 2020 em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse índice é devido ao aumento do home office nas empresas e migração das aulas presenciais para virtuais, o que potencializou o mercado para pessoas preparadas para atender as necessidades corporativas.

Na capacitação do Senac Cachoeira do Sul, o aluno receberá as seguintes certificações de qualificação profissional: Assistente de Suporte e Manutenção de Computadores, Assistente de Operação de Redes de Computadores e Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais.

Como diferencial, o participante também aprenderá o desenvolvimento de software, além de executar os processos em desenvolvimento de banco de dados. Após a conclusão da formação, o profissional receberá o certificado de técnico em informática, com validade nacional.

Mais informações sobre inscrições podem ser obtidas pelo site do Senac Cachoeira do Sul www.senacrs.com.br/cachoeira ou pelo WhatsApp da escola (51) 99301-8144.

Scroll to Top