Sesc-AL abre inscrições para projeto de iniciação artística em escolas

Compartilhe:

O Sesc Alagoas abriu inscrições para o projeto Iniciação Artística nas Escolas (PCG), que visa promover ações artísticas e culturais para estudantes, com idade a partir de 6 anos e renda familiar bruta de até três salários mínimos, matriculados em escolas municipais e estaduais de Arapiraca e Maceió. As atividades do projeto serão realizadas no período de maio a novembro de 2024. A iniciativa faz parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sesc.

Entre as ações artísticas e culturais previstas no projeto estão cursos de artes visuais, circo, teatro e dança, além da Jornada Sesc de Literatura, com narrações de histórias, rodas de leituras, performances poéticas e oficinas de ilustração e poesia. As vagas do projeto são gratuitas e destinadas a quinze unidades da rede pública de ensino. Cada escola poderá se inscrever em até 5 atividades e, em caso de classificação, serão atendidas conforme a disponibilidade de vagas.

A inscrição da escola deverá ser realizada pelo responsável legal da instituição, por meio do endereço eletrônico https://doity.com.br/artenasescolas, até às 17h do dia 5 de abril. Para se candidatar ao projeto, é necessário enviar fotos, devidamente identificadas, da estrutura física da escola, e uma cópia digitalizada do Termo de Compromisso (disponibilizado no ANEXO I do edital) devidamente preenchido, carimbado e sem rasuras.

Para realizar sua inscrição, a escola candidata também deverá disponibilizar um profissional para mediar a execução do projeto e se responsabilizar pelo preenchimento dos formulários com os dados dos alunos participantes. Antes de iniciar o processo de inscrição, a escola deverá conhecer o edital e estar ciente de todos os requisitos exigidos para candidatar-se à vaga. Confira aqui o edital.

Leia mais

Scroll to Top