Sesc-MS adquire caminhões com sistema que reduz emissão de poluentes para o Mesa Brasil

Compartilhe:

O Sesc-MS adquiriu três novos caminhões para a realização das coletas de alimentos nos doadores parceiros do programa Mesa Brasil de Campo Grande e Dourados.

“Além do trabalho social realizado pelo Mesa Brasil, agora também estamos alinhados com nossos valores de atuar de forma sustentável. Isso porque esses caminhões são dotados do sistema de emissão de gases Euro 6, que traz diversos benefícios para o transporte de cargas com a redução das emissões de poluentes”, destacou Adriane Zadi, gerente do Sesc Mais.

Os veículos equipados com o sistema de emissão de gases Euro 6 contribuem para a melhoria da qualidade do ar e para a preservação do meio ambiente. Além disso, essa tecnologia pode trazer vantagens econômicas para as empresas de transporte, já que a eficiência energética pode ser aumentada e o consumo de combustível pode ser reduzido.

“Aqui em Dourados, o Mesa Brasil tem beneficiado muitas famílias e essa nova aquisição certamente contribui para que possamos realizar com êxito nosso trabalho social, sem deixar de lado a sustentabilidade”, ponderou Marcos Lira, gerente do Sesc Dourados.

O Mesa Brasil Sesc realiza diariamente a coleta de alimentos doados por parceiros e que são entregues a centenas de instituições cadastradas tanto em Campo Grande quanto em Dourados, contribuindo para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Além da distribuição de alimentos, o programa desenvolve ações educativas nas áreas de nutrição e serviço social, fortalecendo e incentivando a autonomia alimentar e econômica das comunidades atendidas.

Leia mais

Scroll to Top