Sesc-PE abre novos pontos de testagem de covid-19 em parceria com a Prefeitura de Recife

Compartilhe:

Com o objetivo de ampliar a capacidade de testagem para covid-19 na capital pernambucana, a Prefeitura do Recife abriu dois novos pontos fixos para realização do exame que detecta o vírus.

No dia 21 de janeiro, começou a funcionar um centro montado no Sesc Santo Amaro, na área central da cidade. Já o segundo entrou em operação no dia 24 de janeiro, no Sesc de Casa Amarela, na zona norte do município.

O agendamento será disponibilizado diariamente, com marcação para o dia seguinte. No Sesc Santo Amaro, o centro de testagem vai funcionar no ginásio esportivo. Já na unidade de Casa Amarela, o espaço será montado na área de estacionamento. Nesses locais, serão disponibilizados testes rápidos de antígeno, que detectam a doença ativa.

Qualquer pessoa pode se submeter ao teste, e serão oferecidos 600 testes por dia em cada um dos centros. “A gente faz a abertura de novos centros, entendendo a importância de se ampliar a testagem para a covid-19. Todos os dias, a partir das 18h, abriremos essas vagas para o dia seguinte através do Conecta Recife. Com isso, a gente aumenta a oferta de testes e garante os protocolos, evitando aglomeração”, explicou a secretária de Saúde, Luciana Albuquerque.

Para ter acesso ao serviço nesses locais, a população deve agendar o teste pelo aplicativo ou pelo site.

 

 

Leia mais

Scroll to Top