Câmara de Turismo da Fecomércio-SC reúne trade para debater medidas do setor

Compartilhe:

Câmara de Turismo da Fecomércio-SC reúne trade para debater medidas do setor

Os principais atores do trade catarinense debateram a agenda política e econômica do setor durante a reunião da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-SC, realizada no dia 6 de abril, a terceira edição em 2021.

Para fazer um retrato do setor em tempos de pandemia, a Fecomércio-SC apresentou em primeira mão a Pesquisa Fecomércio-SC de Turismo de Verão no Litoral Catarinense 2021, que traz o perfil do turista que circulou no Estado e as percepções dos empresários sobre o impacto da temporada nos empreendimentos dos setores de comércio, serviços e turismo. Os dados foram apurados em São Francisco do Sul, Balneário Camboriú, Florianópolis, Imbituba e Laguna, nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

O presidente da Câmara, Marco Aurélio Floriani, propôs a construção de um guia sobre a cadeia produtiva do turismo, com a participação de todos os atores, e destacou a atuação de diversos representantes do setor na elaboração dos decretos e portarias estaduais.

Uma das bandeiras da Câmara Empresarial de Turismo e demanda recorrente das IGRs no programa Turismo em Movimento, a sinalização turística em Santa Catarina deve sair do papel em breve.

Segundo a Santur, o governo investirá R$ 7,1 milhões para a implantação das placas em 13 regiões, em um projeto de cooperação técnica entre a agência e a Secretaria de Desenvolvimento. Na primeira etapa, serão abarcadas cinco regiões: Caminho dos Canyons, Encantos do Sul, Caminhos do Contestado, Vale das Águas e Caminhos da Fronteira.

 

Leia mais

Scroll to Top