Shopping Guararapes recebe OdontoSesc para tratamento bucal de comerciários

Compartilhe essa publicação:

Por 90 dias, o Shopping Guararapes recebe o OdontoSesc, unidade móvel do Sesc que oferece atendimento odontológico curativo, preventivo e educativo, na área externa do mall. Na unidade, serão oferecidos aos pacientes procedimentos como aplicação de flúor, profilaxia, restaurações, remoção de tártaro, polimento dentário e pequenas cirurgias.

Durante o período de atuação no shopping, serão realizadas cerca de 80 consultas semanais. Quem deseja receber o atendimento deve procurar a recepção da unidade móvel na área externa do Shopping Guararapes, de segunda a sexta, das 8h às 20h, ou pelo telefone 99632-7978. Os serviços serão oferecidos exclusivamente para os comerciários e seus dependentes, com valores a partir de R$ 20, sendo necessário estar com o cartão do Sesc atualizado.

Respeitando o protocolo de higienização para atendimento odontológico, a unidade móvel do OdontoSesc é climatizada, possui quatro cadeiras odontológicas, das quais apenas uma será usada no começo da operação por conta dos cuidados extras necessários; sala de raio-x; escovódromo; recepção e central de esterilização. O equipamento segue normas rígidas de biossegurança com rotinas e protocolos de esterilização de instrumentais e equipamentos, além de dispor de filtros para descontaminação do ar no ambiente.

Em Pernambuco, o OdontoSesc teve início em 2001 e já efetuou mais de 200 mil atendimentos em mais de 50 municípios do litoral ao sertão. O trabalho com a população tem como eixo central a prevenção, disseminando informações sobre a importância da saúde, formação de agentes multiplicadores em saúde e dicas para manter a higiene bucal, evitando o surgimento de doenças.

Scroll to Top