Teatro do Sesc Quitandinha reabre com concerto que vai reunir músicos brasileiros e alemães

Compartilhe:

Fechado desde que fortes chuvas assolaram a cidade de Petrópolis, em fevereiro, e funcionando como um importante ponto de apoio para a população da cidade, o Sesc Quitandinha reabrirá seu teatro com exclusividade no dia 13 de março para receber um concerto do projeto Beethoven Visita o Pão de Açúcar.

A apresentação será a primeira da orquestra de câmara formada por oito jovens músicos e dois renomados professores do Brasil, além de oito jovens e dois professores da Alemanha, num total de 20 instrumentistas que acabam de realizar uma intensa residência artística no Orchesterzentrum – o primeiro centro de treinamento para futuros músicos de orquestra do país europeu. No programa, obras de Beethoven, Villa-Lobos, Clóvis Pereira e Vivaldi.

O concerto do Sesc Quitandinha será gratuito e beneficente. Para ter acesso, cada pessoa deverá doar dois quilos de alimentos não perecíveis. Os itens arrecadados serão direcionados aos moradores do município em situação de vulnerabilidade por causa do temporal.

 

Leia mais

Scroll to Top